Coleta para as Missões 2016

Assunto: COLETA em todo o mundo para as Missões

Bragança Paulista, 12 de outubro de 2016

Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Padroeira principal do Brasil.

“...Precisamente neste Ano Jubilar, celebra o seu nonagésimo aniversário, o Dia Mundial das Missões, promovido pela Pontifícia Obra da Propagação da Fé e aprovado pelo Papa Pio XI em 1926. Por isso, considero oportuno recordar as sábias indicações dos meus predecessores, estabelecendo que fossem destinadas a esta obra, todas as ofertas que cada Diocese, Paróquia, comunidade religiosa, associação e movimento, de todo o mundo, para socorrer as comunidades cristãs necessitadas de ajuda e revigorar o anuncio do Evangelho até os últimos confins da Terra. Também nos nossos dias, não nos subtraiamos a este gesto de comunhão eclesial missionário; não restrinjamos o coração às nossas preocupações particulares, mas alarguemo-lo aos horizontes da humanidade inteira ...” (Mensagem do Santo Padre o Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões – 2016).

Caro irmão Presbítero,

Saudações Fraternas!

Nos próximos dias 22 e 23 de outubro, realizaremos a COLETA do DIA MUNDIAL das MISSÕES e da OBRA PONTIFÍCIA da INFÂNCIA MISSIONÁRIA. Com o tema: “Cuidar da Casa Comum é nossa missão” – “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31), na ORAÇÃO, na SOLIDARIEDADE e na COMUNHÃO com toda a Igreja, tornaremos presente o amor misericordioso de Deus que quer alcançar homens e mulheres, idosos, jovens e crianças em todos os cantos da Terra, preferencialmente os excluídos, possibilitando a todos o resgate da dignidade de filhos e filhas de Deus.

Não podemos nos omitir. Se o tempo é de crise, seja maior nossa criatividade e capacidade na mobilização dos corações, tornando-os sensíveis e abertos ao apelo missionário.

Com minha benção

Servo em Cristo,