Circular 02/2016 Assunto: Administração contábil- financeira, patrimonial, jurídica e recursos humanos.

POSTADO EM 03 de Maio de 2016

“ A história das nossas comunidades confirma a importância da organização como uma necessidade inerente à sua própria natureza institucional. Tudo, ou quase tudo que temos se originou da bondade e generosidade de doadores de bens e serviços estruturados no ritmo próprio de cada comunidade e do seu jeito espontâneo e informal de se inserir na sociedade organizada. A estruturação do organismo eclesial, no contexto da sociedade hodierna,  está a exigir, de todos nós, posturas de competência, legitimidade nas ações e preparo para novos desafios” (Manual de procedimentos administrativos CNBB, p.13).

Caros irmãos presbíteros,

Saudações fraternas!

Como consta em nossa agenda pastoral, realizaremos nos dias 10, 11 e 12 de maio, em Atibaia – SP, no Santuário de Schoenstatt, nossa atualização teológico/pastoral. Contaremos com assessoria do Padre Aleixo Wardzinski de Souza – Ecônomo e Procurador da Diocese de São José dos Pinhais – PR, coordenador da comissão de estudos, organização e implantação do Manual de Procedimentos Administrativos da CNBB; Jorge Ruvinski de Souza, com formação nas áreas contábil e financeira; Rosa Maria Ramos Mildemberger, com formação nas áreas administrativa, patrimonial e recursos humanos.

Nosso encontro terá início dia 10, terça-feira, às 9h, com encerramento no dia 12, quinta-feira, às 12h, com almoço. A reunião geral dos presbíteros será no dia 11, quarta-feira, após o jantar. Todos devem portar: Liturgia das Horas, túnica e estola branca e objetos pessoais.

O tema a ser abordado é um pedido do presbitério. O amadorismo e o improviso nos campos financeiro-administrativo não se sustentam mais. Como tantas outras instituições, somos instados a caminhar de acordo com a legislação vigente, o que já estamos fazendo. Participemos com ânimo e alegria.

Servo em Cristo,

__________________________