Confraternização do Clero reúne padres em Atibaia

POSTADO EM 07 de AGOSTO de 2023

Nesta segunda-feira, 07 de agosto, o Recanto São José, em Atibaia, foi palco de um evento especial que reuniu o clero diocesano de Bragança Paulista. A confraternização, promovida pela Pastoral Presbiteral conduzida pelo Pe. César Augusto Alves Bezerra, proporcionou um momento de união, reflexão e descontração para cerca de 50 padres da região, com o intuito de celebrar o dia do padre (comemorado no último dia 04 de agosto).

A programação teve início com um momento de espiritualidade marcado pela celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Sérgio Ap. Colombo. Após a celebração, os presbíteros tiveram a oportunidade de confraternizar-se em um ambiente amigável e descontraído. Durante a confraternização, foram compartilhadas experiências, ideias e histórias, estreitando os laços fraternais entre os sacerdotes e fortalecendo o ministério que os une.

O Pe. César Augusto Alves Bezerra, assessor diocesano da Pastoral Presbiteral, destacou a importância desses momentos de encontro e partilha: "Nossa missão é desafiadora e, muitas vezes, enfrentamos desafios individuais. No entanto, quando nos reunimos como irmãos em Cristo, podemos fortalecer uns aos outros e renovar nossas energias para continuar servindo à nossa comunidade."

A confraternização do clero é um exemplo concreto do compromisso da Diocese de Bragança Paulista com a união e a comunhão entre seus líderes. Além de proporcionar um espaço para o descanso, o evento também reforça o senso de pertencimento à diocese, neste momento em que se encaminha para a celebração de seu centenário.