Equipe de Coordenação da Pascom da Sub-Região Pastoral Campinas se reúne em Limeira

POSTADO EM 03 de Março de 2016

equipe de coordenação (2)_site

A Diocese de Limeira-SP acolheu, neste sábado (27/02), a segunda reunião, de 2016, da equipe de coordenação da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Sub-região Pastoral Campinas. O primeiro encontro da equipe havia ocorrido em janeiro.

Com a presença de padres, diáconos e leigos (coordenadores e representantes da Pascom em suas dioceses), o encontro foi um momento de partilha, reflexão e programação das atividades para este ano.

Durante a reunião, a equipe desenvolveu a proposta de realizar um encontro com comunicadores da Sub-região Pastoral Campinas, para o início do mês de junho, possivelmente em Limeira.

Segundo Marco Antônio Erbeta, coordenador da Pascom na Sub-região, “a proposta de reunir os comunicadores em um encontro de formação e a nova equipe marcam o início de uma nova etapa da comunicação para as dioceses da Sub-região Pastoral Campinas”.

Marco Antônio também destaca que a equipe está motivada e empenhada em desenvolver um trabalho de evangelização através da comunicação, indo ao encontro do que ressalta Papa Francisco na mensagem para o Dias Mundial das Comunicações Sociais deste ano: “É importante a atenção e a presença da Igreja no mundo da comunicação, para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo: uma Igreja companheira de estrada sabe pôr-se a caminho com todos”.

Esta equipe de coordenação foi formada em novembro de 2015, durante o Encontro Estadual da Pastoral da Comunicação, ocorrido na cidade de Campos do Jordão.

A Sub-região Pastoral Campinas compreende as dioceses de Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Limeira, Piracicaba e São Carlos e tem como presidente Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo da Diocese de Bragança Paulista.

De Limeira, Marco Antonio Erbeta, Assessoria Diocesana de Imprensa