FORMAÇÃO COM O LAICATO DA REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA

POSTADO EM 13 de Junho de 2016

Image title          Bragança Paulista, 01 de junho de 2016.

Caríssimo Bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo,

Prezados Padres e Seminaristas,

Fiéis Leigas e Leigos da Diocese de Bragança Paulista

Paz e Bem!

“Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca. (Am 5,24)”

Em um panorama de crise e grandes mudanças sociais, a Igreja Povo de Deus, é convocada a um renovado empenho missionário e a uma verdadeira "conversão pastoral", devendo   "EVANGELIZAR, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo. (DAGE)"

Atendendo ao apelo das urgências tratadas pela CF de 2016 no cuidado com a casa comum, convidamos a todos para uma manhã de reflexão sobre o saneamento básico e os problemas que prejudicam o meio ambiente e afetam o direito e a vida do ser humano.

FORMAÇÃO COM O LAICATO  DA REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA

TEMA: SANEAMENTO BÁSICO

DATA: 18 DE JUNHO DE 2016

ASSESSORIA: VALTER REZENDE MARTINS PEREIRA, professor, consultor ambiental, presidente biênio 2012/2014 do COMDEMA de Bragança Paulista