RELATÓRIO DO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE LEIGOS DA REGIÃO PASTORAL DE BRAGANÇA PAULISTA - 18/06/2016

POSTADO EM 22 de Junho de 2016

Tema: "SANEAMENTO BÁSICO"

A Diocese realizou mais um encontro de Leigos da Região Pastoral de Bragança Paulista no dia 18 de junho das 09:00 às 12:00 horas na Paróquia Santa Terezinha com o tema: “Saneamento Básico". Compareceram 07 de pessoas, incluindo a equipe de articulação do CNLB. Estiveram presentes leigos da Catedral de Bragança Paulista, da Paróquia N. S. da Esperança, Paróquia N. S. do Carmo de Jarinú e Paróquia Cristo Rei de Atibaia.

O encontro faz parte do calendário anual de 2016 e da meta de oferecer aos leigos da Diocese a possibilidade de formação, articulação, organização e participação na Equipe do CNLB Diocesano para uma melhor representação das Regiões Pastorais.

Para as reflexões contamos com a assessoria de Valter Rezende Martins Pereira, professor, consultor ambiental, presidente do COMDEMA de Bragança Paulista no biênio 2012/2014.

O grupo refletiu sobre a importância do Saneamento Básico e a interligação dos quatro eixos que o compõem: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais. A discussão foi muito rica e ficou enfatizada nossa responsabilidade como cristãos de não nos omitirmos com relação a esta realidade, tendo em vista as urgências tratadas pela CF de 2016 no cuidado com a casa comum.

Verônica B. de Queiroz

p/ Equipe de Art. do CNLB