Formação do Laicato – Sub- Região Pastoral Campinas

POSTADO EM 12 de Julho de 2017

Dia 2 de julho, na cidade de Americana, o Sub Regional Campinas (Sul 1 – CNBB), reuniu leigos da arquidiocese de Campinas e das dioceses de Amparo, Bragança Paulista, Limeira, Piracicaba e São Carlos, para um dia de formação. O tema foi: Documento 105 da CNBB (Cristãos leigos e  leigas, na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5,13-14).

Da diocese de Bragança Paulista participaram o coordenador da equipe de articulação do Conselho de Leigos, Donizete Serafim, Antonia Francisco (Bragança), Ademir Munhoz e Mauricio Pires (Piracaia).

O encontro foi assessorado pelo casal Márcia e Carlos Signorelli, da arq. de Campinas. Ambos, com a ajuda de uma das fundadoras do Conselho Nacional de Leigos do Brasil-CNLB, Vanda, discorreram sobre os principais pontos do documento 105.

Na parte da tarde, os presentes reuniram-se por diocese para apresentarem propostas para a celebração do Ano do Laicato que começará na festa do Cristo Rei em novembro de 2017 e se encerrará na mesma festa em 2018.

Registramos a presença dos irmãos da cidade de Uberaba-MG, que fizeram questão de participar da formação, que ocorreu na paróquia São Vito, em Americana.

Foi proposto um novo encontro de formação, ainda para o segundo semestre, com data e local a serem definidos.