Papa Francisco nomeia bispo para prelazia de Lábrea (AM)

Papa Francisco nomeia bispo para prelazia de Lábrea (AM)

POSTADO EM 13 de Abril de 2016

Frei Santiago Sánchez, até o momento, atua como pároco em Manaus

O papa Francisco aceitou, hoje, 13 de abril, a renúncia do bispo da prelazia de Lábrea (AM), dom Jesus Moraza Ruiz de Azúa, de acordo com o cânon 401, parágrafo segundo do Código de Direito Canônico. No mesmo ato, Francisco nomeou bispo da mesma diocese, frei Santiago Sánchez Sebastian. 

Dom Jesus Moraza, agora bispo emérito, nasceu em Araya, na Espanha. Foi ordenado presbítero em 07 de julho de 1969, em Marcilla e bispo, em 19 de março de 1994. O prelado escolheu por lema “Dá o que me pedes e pede-me o que me quiseres”. Dom Jesus atuou na prelazia de Lábrea por 22 anos.

Novo bispo

Frei Santiago Sánchez Sebastian é natural de Cortes, província de Navarra (Espanha). Nasceu em 25 de julho de 1957.  Até a data da nomeação, ocupava a função de delegado da província São Nicolau e pároco da paróquia Santa Rita de Cássia em Manaus. 

É membro da Ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR). Recebeu a ordenação presbiteral em 26 de julho de 1980.  Atuou como professor de formação religiosa e como formador de seminaristas e do noviciado. Após mudar-se para o Brasil, exerceu a função de prior no Seminário Santo Agostinho em Fortaleza – CE, de 2006 a 2012.  

© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil