PARÓQUIAS DA REGIÃO PASTORAL ATIBAIA SE REÚNEM PARA FORMAÇÃO SOBRE O MISSAL

POSTADO EM 29 de Fevereiro de 2024

No último domingo (25) a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Atibaia, recebeu o Doutor em Música, Perito Musical Missal Romano e Diretor do Coro da Arquidiocese de Campinas, Clayton Dias, para a Formação sobre a 3ª Edição do Missal Romano.

O evento contou com a presença de 220 agentes de pastorais da Paróquia anfitriã e das paróquias

Santuário A Senhora De Todos Os Povos,

Nossa Senhora Aparecida e São João Paulo II.

O Pe. Pio Braga, Pároco do Sagrado Coração de Jesus, organizou a formação e acolheu com alegria os participantes.

“O missal é para todos”. “ Não é novo, é uma nova edição”. “Foram impressos e encadernados 70 mil missais em uma hora.”

“As marca páginas foram colocadas uma por uma de maneira manual”. “A nova edição tem ilustrações coloridas”. “O Vaticano exigiu que as partituras das músicas fossem colocadas para quero padre possa cantar as partes da missa, foram 3 anos traduzindo do latim, procurando as fontes, e fazendo as partituras”, disse.

Fotos:Pascom SCJ