“Religiões que se abraçam": 15º Dia Nacional de Ação de Graças acontece no final do mês em Bragança

POSTADO EM 26 de Novembro de 2022

O pergolado da Praça Raul Leme (praça da Catedral) recebe, às 19h30 do próximo dia 28, a 15ª edição do evento inter-religioso pelo Dia Nacional de Ação de Graças. A reunião, que tem como tema: “Religiões que se abraçam", é realizada pela Diocese de Bragança Paulista, por meio da Comissão Diocesana para a Dimensão do Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso.

O encontro deste ano será ainda mais especial, uma vez que marca a volta da celebração anual após a paralisação de dois anos gerada pela pandemia de Covid-19. Na última edição, em 2019, diversas religiões se fizeram presentes: Igreja Católica, denominações evangélicas, membros do Islã, Candomblé, Umbanda, Espiritismo e Budismo compareceram ao evento.

“Somos uma humanidade só, uma só família dos filhos e filhas de Deus, e por isso devemos respeitar o modo diverso de crer, sentir e pensar de cada comunidade religiosa e dos ateus, para juntos cuidarmos desta Casa Comum”, convida a Comissão.

15º Dia Nacional de Ação de Graças

Data: 28 de novembro

Horário: a partir das 19h30

Local: pergolado da Praça Raul Leme, em frente à Catedral, no Centro.