Dia Nacional de Ação de Graças 2017

POSTADO EM 17 de Novembro de 2017

CONVITE - DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

QUINTA-FEIRA - 23 DE NOVEMBRO DE 2017

Os integrantes do movimento Inter-religioso da Região Bragantina: Igrejas Cristãs, Budistas, Candomblecistas, Espíritas e Umbandistas,  convidam a população para a  décima edição da celebração inter-religiosa do Dia Nacional de Ação de Graças que será realizada no dia 23 de novembro de 2017, das 19h00 às 21h00,  na Praça Raul Leme em Bragança Paulista, com o lema:

"AGRADECER É RECONHECER QUE NÃO CONQUISTAMOS NADA SOZINHOS".

Segundo os organizadores, o objetivo do evento,  que tem atraído um número cada vez maior de participantes, é promover um encontro entre pessoas de todas as crenças onde prevaleça o respeito à diversidade religiosa e ao modo próprio que cada religião tem de louvar e de agradecer.

Neste ano o tempo de duração estará reduzido e estarão se apresentando somente grupos religiosos. Se chover, o evento acontecerá na Igreja da Catedral.

A organização sugere aos que comparecerem que, se possível, levem alimentos não perecíveis para serem distribuídos nas ações sociais das entidades religiosas participantes, e, aos que não puderem estar presentes, que de alguma maneira celebrem com alegria esse dia dedicado à gratidão complementando com doações para os mais necessitados.

A data foi criada pela Lei Federal 781 de 17/08/1949, lembrando o Dia de Ação de Graças que é celebrado sobretudo nos Estados Unidos com orações e festas familiares em agradecimento a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano, conhecido como Thanksgiving Day.