Pastorais Sociais tem novo assessor eclesiástico

POSTADO EM 15 de Outubro de 2021

Foi nomeado nesta manhã (15) o Pe. Juzemildo Albino da Silva como novo assessor eclesiástico para as pastorais sociais diocesanas.

A nomeação se deve a saída do Pe. Walter Merlugo Junior, que esteve nesta função pelos últimos anos.

Pe. Juzemildo, 59 anos, foi ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1992 e, desde 2017, é administrador da Área Pastoral Santa Clara, em Bragança Paulista.

As pastorais sociais são serviços específicos da Igreja a diferentes grupos ou diferentes facetas da exclusão social, tais como, por exemplo, a realidade do menor e da pessoa idosa. Seu assessor tem o encargo de articular estas ações do campo sociopolítico de acordo com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e com o IV Plano Diocesano de Pastoral.

Leia aqui a nomeação