Setor Família tem novo assessor diocesano

POSTADO EM 01 de Outubro de 2020

O Setor Família da Diocese de Bragança Paulista tem um novo assessor eclesiástico: é o Pe. Alexandre Oliveira Nascimento, que é administrador da Área Pastoral Santa Rita de Cássia, em Nazaré Paulista-SP. A nomeação acontece devido a saída do Pe. Ricieli de Oliveira Primo Carvalho, que exerceu este ofício nos últimos cinco anos.

Pe. Alexandre é natural de Caieiras-SP e foi ordenado sacerdote em 06 de julho de 2019. É também o atual Vigário Regional da Região Pastoral de Piracaia e secretário da Coordenação Diocesana de Pastoral.

O Setor Família engloba todas as pastorais, movimentos e serviços cujos trabalhos se ligam à família, como por exemplo a Pastoral Familiar, o Encontro de Casais com Cristo, as Equipes de Nossa Senhora e o Ministério para as Famílias da Renovação Carismática Católica. Já a alguns anos, a Igreja no Brasil tem percebido que estas diversas ações não devem agir em direções distintas, separadas, mas sim estar alinhadas numa mesma perspectiva, respeitando as riquezas de cada uma.