Semana Teológica PUC-Campinas 2016

POSTADO EM 21 de Setembro de 2016

A PUC-Campinas sediará a Semana Teológica de 2016 para momentos de palestra e reflexão. Com o tema “A Sagrada Escritura como fonte de inspiração para a Misericórdia”, palestrantes gabaritados irão refletir sobre assuntos de cunho religioso. Será realizada de 3 a 7 de outubro no Auditório Dom Gilberto/Campus I, Rod. D. Pedro I, km136, Parque das Universidades. No dia da abertura, Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Emérito de Campinas, será homenageado pelos seus 50 anos como bispo, tendo sido ordenado em 18 de dezembro de 1966.

cst

Confira a programação completa:

Dia 3 de outubro às 19h30

“O conceito de Misericórdia na Bula ‘Misericórdie Vultus’ e a revelação”

Palestrante: Dom Paulo Cezar Costa (Bispo diocesano de São carlos e Doutor pela Universidade Gregoriana de Roma)

Dia 4 de outubro às 19h30

“A cruz como manifestação da misericórdia de Deus: Evangelho de João”

Palestrante: Padre Johan Konings (Professor Doutor Faje – Belo Horizonte)

Dia 5 de outubro às 19h30

“A comiseração ou misericórdia como caminho de libertação: Uma reflexão a partir da história do Êxodo”

Palestrante: Matthias Grenzer (Professor Doutor PUC-São Paulo)

Dia 6 de outubro às 19h30