SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE CRISTÃ – 8 A 15 DE MAIO DE 2016.

POSTADO EM 25 de Abril de 2016

“Chamados a proclamar os altos feitos do Senhor” (cf. 1 P 2,9).

A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) é promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), e, no Brasil, pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

Como acontece há vários os anos, todo material relativo à SOUC é preparado por representantes de igrejas cristãs de alguma parte da terra. Em 2016  foi organizada pelas Igrejas da Letônia, tendo sido adaptada para o Brasil pelo Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC).

“Chamados e chamadas para proclamar os altos feitos do Senhor” (1Pe2.9),  é o lema bíblico que em 2016 inspira a Semana de Oração pela Unidade Cristã.

No hemisfério norte, o período da SOUC é de 18 a 25 de janeiro entre a festa de São Pedro e a festa de São Paulo na região. No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas celebram na semana que vai da festa da Ascensão do Senhor à festa de Pentecostes que neste ano acontece de 08 a 15 de maio.

O Movimento de Fraternidade de Igrejas Cristãs (MOFIC) da Região de Bragança realizará a seguinte programação:

Dia 08, domingo:

Dia 09, segunda-feira:

Dia 10, terça-feira, 19h30: Encontro celebrativo na Igreja de Santa Terezinha, Matadouro, Bragança Paulista.

Dia 11, quarta-feira, 19h00: Encontro celebrativo na Igreja Anglicana, Vila Mota, Bragança Paulista.

Dia 12, quinta-feira

Dia 13, sexta-feira,

Dia 14, sábado, 8h30 às 10h00: momento de comunhão de igrejas cristãs com café da manhã, na Igreja de São Lázaro de Betânia, Bairro do Toró, Bragança Paulista,

Dia 15, domingo, 19h00: Encontro celebrativo na Igreja Presbiteriana Unida, Rua José Pires, 11, Atibaia.

A união entre os Cristãos é o grande desejo de Jesus Cristo, que transparece quando no Evangelho de João (17,21), ele reza ao Pai: “para que todos sejam um”!

O Ecumenismo é um movimento que articula a unidade entre as igrejas cristãs.

Padre Luciano Alves dos Reis

Movimento de Fraternidade de Igrejas Cristãs da Região de Bragança