Pe. Benedito José Moreira

POSTADO EM 11 de AGOSTO de 2015

Nascido no dia 22/11/1964, em Jacutinga-MG, Benedito José Moreira é o mais velho dos cinco filhos do casal Geraldo José Moreira e Aparecida Maria Moreira, ambos eram viúvos quando se casaram e, já tinham outros filhos. No ano seguinte seus pais se mudaram para o Estado de São Paulo. Sua primeira catequista foi a mãe com quem aprendeu as primeiras orações: Pai Nosso, Salve Rainha, como também, as histórias de Jesus e Maria Nossa Senhora.

Na sua infância, ainda na tenra idade sentiu o chamado para o Sacerdócio, sua mãe foi a primeira a quem manifestou o desejo de ser Padre, porém, aos doze anos seu pai faleceu, deixando sua mãe com os filhos mais novos, já que os demais eram casados. Diante da nova realidade Benedito deixou os estudos para auxiliar a Mãe.

Embora distante da escola, exercitava a leitura, foram muitos os livros lidos ao longo dos anos. Nesse ínterim, trabalhou no campo, em seguida em fábricas, onde permaneceu por muitos anos, mas sempre mantendo o hábito da leitura e o desejo em voltar a estudar. Em 2000 finalmente retomou os estudos, concluindo o primeiro grau e em seguida o ensino médio.

Em 2006, ingressou no Propedêutico em Bragança, preparação, para o curso superior. No ano seguinte sua mãe faleceu e, com isso, seguiu para Campinas, para dar inicio ao curso superior (já para formação sacerdotal), realizado na PUC-Campinas, onde permaneceu até o ano de 2013.

Tendo concluído os estudos, o Bispo, Dom Sérgio o enviou ao Bairro Maracanã, Jarinu, para trabalhar na formação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Agora já ordenado sacerdote, espera com o auxílio dos paroquianos realizar um bom trabalho, de modo que os fiéis possam sentir-se acolhidos e sobretudo encontrarem-se com Deus.

Paróquias Pároco - Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Jarinu
Ordenação Sacerdotal 11 de Outubro de 2014