Quando entre nós estás

POSTADO EM 03 de Julho de 2020

Quando entre nós estás


Image title


 

 

Uma belíssima canção do Movimento Focolares diz: “Quando entre nós estás, tudo em torno se transforma, mesmo se o inverno vem, resplandece sempre o sol!”. Neste momento em que estamos vivendo no inverno e passando por um inverno em nossas vidas, pois tudo parece perder calor e ardor, sentimos como que o frio a tomar conta de nós, não esqueçamos: resplandece sempre o sol.

Diz ainda a canção: “Quando entre nós estás, tudo é sabedoria, nos transfigura em ti, novos todos nos sentimos”. É tempo de buscar a sabedoria da fé, ou seja, crer no Senhor que entre nós está. É tempo de silenciar, de acolher em nós o abraço do Pai que é infinitamente bom e que olha para cada um de nós e envolve-nos em Ternura. É tempo de contemplar a luz que irradia em nós e deixar ser transfigurados. A humanidade está ferida e ela precisa de misericórdia.

É tempo de ficar “como discípulos, plenos de paraíso, celeste música, e ficar nós queremos, sempre contigo, e em ti entre nós” é o que nos diz a última estrofe da canção.  É tempo de amar. Acolher nossa própria vulnerabilidade e descobrir a solidariedade entre nós. É tempo de fortalecer os vínculos familiares e de amizade apesar das distâncias. Quando entre nós estás tudo é graça e paz. E a paz é o empenho a ser feito que move nosso coração em compaixão por quem está sofrendo de tédio ou fome.

É tempo de chorar por cada vida e celebrar cada vida. É tempo de ver com o coração a cada pessoa e reconhecer que Ele está entre nós. É tempo de acolher o dia que o Senhor fez para nós e nele alegrar e exultar e cantar o Aleluia de nossa Páscoa permanente. É tempo de sentir e saborear sua Presença entre nós. É tempo de louvar as maravilhas que Ele fez e faz. É tempo de rezar, buscar o Senhor que se deixa encontrar, pedir perdão com sinceridade e acolher o perdão. É tempo de saborear a doçura.

É tempo de esperar pelo futuro preparando o amanhã. É tempo de sonhar com o novo céu e nova terra que vem. É tempo de viver o que o Senhor nos oferece com serenidade. É tempo de música, então escute a canção que canta em nossa alma dizendo que Ele está no meio de nós. Que venha a fé por suplemento os sentidos completar. É tempo de entrar no Mistério. Deixemo-nos simplesmente estar em suas mãos que nos acariciam e afastam o medo.

 

Pe. José Antonio Boareto

© Copyright 2020. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil