Paróquia São José

POSTADO EM 12 de Janeiro de 2024

Paróquia São José

No dia 04 de junho de 1999 monsenhor Lélio Dantas solicitou a Dom Bruno Gamberini, Bispo da Diocese de Bragança Paulista, a criação da Paróquia de São José desmembrando-a inteiramente da Paróquia de Santa Luzia. No dia 19 de junho de 2004 Dom Bruno Gamberini, Administrador Apostólico e Arcebispo de Campinas fez a leitura do decreto de criação da Paróquia São José onde estabeleceu a atual Igreja no Bairro de São José, como Igreja Matriz, tendo como administrador paroquial Pe. Cláudio Wilson Muller.

No dia 10 de junho de 2006, Pe. Jeferson Flávio Mengali foi ordenado sacerdote pelo Bispo de Bragança Paulista Dom José Maria Pinheiro.

No dia 15 de agosto de 2006 em missa presidida por Dom José Maria na Capela Nossa Senhora do Bom Parto, Pe. Jeferson foi apresentado como novo administrador paroquial da paróquia São José. Na ocasião esteve presente toda comunidade, familiares, padres e amigos.

No dia 08 de dezembro de 2008, Pe. Jeferson Flávio Mengali assume a paróquia São José como primeiro pároco.

Pertence a Paróquia São José: Igreja Matriz de São José, Capela Nossa Senhora do Bom Parto, Capela Nossa Senhora de Fátima (Comunidade Chácaras Fernão Dias), Capela Sagrada Família ( Comunidade Portal de São Marcelo), Capela Nossa Senhora Aparecida (Comunidade Biriça do Campinho), Capela Nossa Senhora Aparecida (Comunidade Biriçá do Valado) e Capela na Quinta da Baronesa..

SITE DA PARÓQUIA

Região REGIÃO PASTORAL DE BRAGANÇA PAULISTA
Fundação 30 de Maio de 2004