Paróquia Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

POSTADO EM 30 de AGOSTO de 2017

História da Paróquia Mãe Rainha

A Paróquia Mãe Rainha começou como comunidade, da matriz Nossa Senhora do Carmo há mais de 15 anos, através das capelinhas da Mãe Rainha de Schoenstatt. Devido a isto, a comunidade, juntamente com a aprovação do Monsenhor (da época) Jacób Conti, colocou como padroeira desta o título de Maria: Mãe Rainha.
         A primeira missa foi celebrada no bairro Nova Trieste, no dia 04 de fevereiro de 1997, na casa da família do Senhor José Maria de Oliveira, dando continuidade com uma missa por mês com o monsenhor Jacób Conti, além de celebrações da Palavra. Até o ano de 2001 ficou desta forma, ou seja, durante quatro anos de formação da comunidade.
        Entre 1997 e 2001, a comunidade conseguiu um terreno, celebrando a primeira missa neste no dia 21 de maio de 2000, onde depois se deu início a construção de um salão (neste tempo de obras celebravam-se as missas e celebrações numa escola do bairro).
         No ano de 2004 foi concluída a construção do salão e em 2005 este se aparelhou com som, cadeiras, mesas, tornando-se a comunidade mais independente da matriz.
      Começaram-se os projetos para a construção de uma casa paroquial e uma secretaria, juntamente com o projeto de construção para uma igreja matriz. No mesmo ano, iniciou-se a construção da casa e paroquial.
       No dia 19 de setembro de 2009, foi entregue o Decreto de Criação Canônica da Paróquia Mãe Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt pelo reverendíssimo bispo emérito Dom José Maria Pinheiro desmembrando-a da matriz Nossa Senhora do Carmo, e assim, subdividindo as comunidades.
         Em 31 de janeiro de 2010, é entregue e lida pelo reverendíssimo bispo diocesano Dom Sergio Aparecido Colombo (atual) a ata da Cerimônia de Instalação da Paróquia Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt de Jarinu.
          A partir deste dia a Paróquia – dirigida atualmente pelo Pe. José Antonio Corrêa da Silva – se forma e se instala dentro dos termos canônicos e segue com fé pela graça de Deus, iniciando a construção da Igreja matriz, em 2013 que está em andamento.

Região REGIÃO PASTORAL DE ITATIBA
Fundação 10 de Setembro de 2009
Atendentes Bruna
Expediente Terça a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h e aos Sábados das 08h às 11h