CNLB - Curso DSI

POSTADO EM 29 de Fevereiro de 2016

PAZ E BEM!

"O empenho da comunidade de fé pela promoção humana e pela justiça social exige amplo e decidido esforço para educar a comunidade eclesial no conhecimento e na aplicação da Doutrina Social da Igreja, como decorrência da fé cristã. A ética social cristã, contribuição da Igreja para a construção de uma sociedade justa e solidária, precisa ocupar lugar de destaque em nossos processos de formação e planos de pastoral. Os documentos sociais do Magistério, o Compêndio de Doutrina Social da Igreja e outras orientações oficiais são referencial imprescindível para essa atuação. "(DGAE,  parágrafo  127)

Image title    A Diocese de Bragança Paulista realizou no dia 21 de fevereiro das 9:00 às 12:00 hs na Paróquia Santa Terezinha - Bragança Paulista um dia de formação para capacitação de monitores do Curso de DSI - Doutrina Social da Igreja, assessorado por Carlos Francisco Signorelli da Comissão de Formação Permanente do CNLB - Conselho Nacional do Laicato do Brasil.

O encontro foi para apresentação da proposta,  da programação, estrutura e conteúdo do curso. Ele dispõe de etapas de estudo à distância e presencial, conforme arquivo anexo. Estiveram presentes 17 leigos das cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Piracaia e Francisco Morato.

As participações demonstraram o interesse de alguns em se inscreverem. Foram relacionados os contatos dos presentes para posterior definição de um primeiro grupo. Após a estruturação do grupo enviaremos as inscrições via on line e receberemos o material para começar o estudo.

Fraternal abraços.

Claudio Firmino dos Santos            Verônica  B. de Queiroz

Coordenação                             Secretaria

segue o link do material para download: