Pe. Nelson se despede do cargo de secretário do Regional para assumir função na CNBB Nacional

POSTADO EM 01 de Fevereiro de 2016

padre_nelson_cnbb

Na foto, Pe. Nelson, em uma das Assembleias Regionais. O episcopado paulista agradece pelo trabalho e realizações à frente do Regional

O padre Nelson Rosselli Filho (foto) deixa o Secretariado Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB depois de oito anos no cargo. Ele foi escolhido para trabalhar na sede da Conferência Episcopal em Brasília.

“Será uma responsabilidade ocupar essa função, há sempre o medo do novo. Por outro lado há uma alegria de acolher a novidade com um dom. Por isso, vou para essa nova missão que a Igreja me confiou, aberto, com espírito missionário, como o Papa Francisco nos insiste em uma ‘Igreja em saída’, mais missionária”. disse o padre Nelson.

Na manhã do dia 21 de janeiro, os funcionários do Regional Sul 1 da CNBB participaram de uma celebração eucarística que marcou a despedida do padre Nelson Rosselli Filho. Após a celebração, foi lido um discurso em agradecimento pelos seus oito anos no secretariado do episcopado paulista.

Ele agradeceu a homenagem recebida, agradeceu aos seus colaboradores do Regional pela colaboração recebida no período em que secretariou o Regional.  Agradeceu particularmente aos bispos do Regional Sul 1 e afirmou estar certo que o novo secretário escolhido saberá se conduzir com seriedade e competência pastoral.

Pe. Nelson viajou ontem, no dia 31 de janeiro para Brasília (DF), onde assumirá novo cargo.

Categoria:Notícias