ORDENAÇÃO PRESBITERAL NA DIOCESE DE BRAGANÇA PAULISTA

POSTADO EM 21 de Abril de 2024

No dia 20 de abril, sábado, às 10h, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Desterro e São José, na cidade de Mairiporã, aconteceu a ordenação dos padres Jefferson Matheus Pereira Silva e Leonardo dos Santos Silva.

Presidida por Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano, na celebração, Bragança Paulista ganhou mais dois sacerdotes.

A ordenação presbiteral é constituída pelas seguintes partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice que acontece dentro da Celebração Eucarística.

Image titleImage titleImage titleImage titleImage title

Grande número de fiéis participaram da solene celebração.

A Diocese de Bragança Paulista se rejubila de alegria com a ordenação presbiteral destes nossos irmãos.

Marcaram presença o clero diocesano, padres de outras dioceses, seminaristas, diáconos dos Arautos do Evangelho, familiares, amigos, e paroquianos de onde os diáconos exerceram estágio pastoral.

"Nossa igreja diocesana se alegra com vocês, se alegra com o sim de vocês e a entrega que fazem da vida. Em nossa igreja vocês continuarão o sacerdócio de Jesus, que veio para servir e não para ser servido, realizando as maravilhas que ele realizou e continua realizando com seu povo”, disse o bispo diocesano.

Dom Sérgio também ressaltou aos novos padres: “nunca desanimem e mantenham sempre renovada a coragem de trabalhar na ação evangelizadora, sempre em comunhão com a igreja, principalmente em comunhão com essa igreja diocesana que hoje os acolhe, sejam a alegria da nossa igreja, que vocês sejam alegria para o povo lá onde estiverem, sejam alegria para os irmãos presbíteros, sejam exemplos para os nossos seminaristas e que vocês sejam a minha alegria".

Image title Image title

Em agradecimento, o Pe. Leonardo falou também em nome do Pe. Jefferson, “poderei retribuir ao senhor Deus, por tudo aquilo que ele fez em meu favor, elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor”. Com essas palavras iniciou, agradecendo a Deus por esse dia especial, aos pais que os ofertaram a igreja, ao bispo diocesano conte conosco, desejamos mesmo ser a vossa alegria, aos padres das paroquias onde fizeram estágio pastoral, aos demais irmãos de ministério, aos seminaristas, ao Pe. Pio Braga pela bela ornamentação, ao Pe. Epifanio Braga, pároco da paróquia que acolheu a cerimonia de ordenação, as paróquias Sagrado Coração de Jesus de Francisco Morato onde o Pe. Jefferson irá exercer seu ministério como pároco e a Nossa Senhora Aparecida, em Caieiras onde o Pe. Leonardo irá exercer seu ministério na função de pároco."

Pe. Jefferson e Pe. Leonardo, escolheram como lema de Ordenação Presbiteral " E vos darei pastores conforme o meu coração, que vos apascentarão com conhecimentos e prudência”(Jr 3,15).

Que a Imaculada Conceição do Jaguary, interceda por esses neo-sacerdotes.

Image titleImage title