Quatro novos seminaristas na Diocese

POSTADO EM 27 de Fevereiro de 2024

Na noite desta segunda-feira, 26 de fevereiro, o Seminário Propedêutico São João Paulo II, situado em Bragança Paulista, celebrou a entrada de quatro novos seminaristas em sua comunidade. Esses jovens, provenientes de diferentes paróquias da diocese, deram um passo significativo em direção ao sacerdócio, marcando o início de sua caminhada formativa.

Gabriel Fonseca Montagnana, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança de Bragança Paulista, juntamente com Fabrício Hipólito de Toledo e Rodrigo de Moraes, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Socorro, e Marcos da Silva Lucas, da Paróquia São Benedito de Atibaia, foram acolhidos pelo reitor do seminário, Padre Diego Braga Buoso, durante celebração eucarística celebrada às 19h30.

A Santa Missa foi concelebrada por Pe. Nei de Oliveira Preto, vigário regional da Região Pastoral Socorro e pároco de origem do Fabrício e do Rodrigo, que acompanhou de perto o ingresso de seus paroquianos no seminário.

Esses quatro jovens agora iniciarão sua formação no Seminário Propedêutico, onde serão preparados para a vida comunitária e receberão as primeiras instruções para o sacerdócio. Esta fase inicial da formação, que tem a duração de um ano, é crucial para que os seminaristas desenvolvam os fundamentos espirituais e humanos necessários para seu futuro ministério.

Após completarem o período no Seminário Propedêutico e sendo aprovados, os seminaristas continuarão seus estudos filosófico-teológicos por mais sete anos no Seminário Maior Imaculada Conceição, em Campinas. Lá, aprofundarão seu conhecimento e sua vivência da fé, preparando-se para servir à Igreja e à comunidade diocesana com dedicação e zelo pastoral.

A Diocese de Bragança Paulista se alegra com o ingresso desses quatro jovens no caminho do sacerdócio e os acompanha com orações e apoio em sua jornada de formação. Que São João Paulo II, patrono deste seminário, interceda por eles, guiando-os com sabedoria e fortalecendo sua vocação ao serviço de Deus e do povo de Deus.