Busca por comunhão marca reunião de secretários em Itatiba

Busca por comunhão marca reunião de secretários em Itatiba

POSTADO EM 26 de Fevereiro de 2024

Image title


Na manhã de hoje, 26 de fevereiro, os secretários paroquiais da Região Pastoral Itatiba se reuniram na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Itatiba, para a primeira reunião de uma série que se estenderá por todas as regiões pastorais nos próximos dias. O encontro, conduzido pelo chanceler da diocese, Pe. Diego Braga Buoso, contou com a presença do oficial da cúria, Sr. Luís Rodolfo Titaneli, e reuniu os profissionais responsáveis pelo atendimento aos fieis das paróquias da Região Pastoral Itatiba.


Dentre os temas abordados, destacaram-se questões relacionadas à documentação paroquial e aos registros dos sacramentos, com especial ênfase nos sacramentos do batismo e do matrimônio. A reunião foi marcada por um clima de partilha de experiências e de oração, refletindo a importância não apenas da organização administrativa, mas também da comunhão espiritual entre os secretários paroquiais.


Um dos pontos ressaltados durante o encontro foi a necessidade de uma maior proximidade entre os próprios secretários, visando a construção de um caminho de comunhão e colaboração mútua. A reunião também proporcionou um momento de confraternização entre os presentes, algo raro devido à natureza do ofício desempenhado por eles nas paróquias.


As próximas reuniões estão agendadas para os seguintes dias e regiões pastorais: 28/02 na Região Pastoral Bragança, 04/03 na Região Pastoral Francisco Morato, 05/03 na Região Pastoral Atibaia, 06/03 na Região Pastoral Socorro, 07/03 na Região Pastoral Piracaia e, por fim, 18/03 na Região Pastoral Caieiras. Estes encontros representam uma oportunidade única para os secretários paroquiais compartilharem suas experiências, fortalecerem vínculos e aprofundarem sua missão dentro da diocese.


Este evento marca um importante passo na busca por uma maior união e colaboração entre as paróquias da diocese, demonstrando a importância do trabalho conjunto para o fortalecimento da fé e da comunidade católica na região.

Image title

Image title

Image title


© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil