Dom Sérgio anuncia transferências no Clero

POSTADO EM 29 de Novembro de 2023

Bragança Paulista, 29 de novembro de 2023 - Em um comunicado oficial emitido pela Diocese de Bragança Paulista, S. Excia. Revma. Dom Sérgio Aparecido Colombo anunciou uma série de nomeações de clérigos para assumirem novas responsabilidades pastorais na diocese.

O Padre Ronald Teodoro de Godoy, anteriormente vigário paroquial da Paróquia Menino Jesus e São Benedito em Francisco Morato, recebeu a nomeação para assumir como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Caieiras. Sua transferência marca uma nova fase em sua jornada pastoral, trazendo consigo experiência e dedicação ao serviço religioso.

Por sua vez, o Padre Hélio Rafael Benedetti, que até agora exercia a função de administrador paroquial na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Francisco Morato, retorna à Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista como capelão. Além disso, colaborará na Paróquia Menino Jesus e São Benedito em Francisco Morato. A mudança destaca o compromisso do sacerdote com a prestação de serviços tanto na comunidade paroquial quanto em instituições de caridade.

O Padre Douglas Juan Reis Dantas, por sua vez, foi designado como o novo vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio da Cachoeira, em Piracaia.

Dentre essas mudanças, destaca-se a ordenação do Diácono Jefferson Matheus Pereira Silva, programada para o próximo sábado (02). Após a ordenação, o Diácono Jefferson assumirá o encargo de administrador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Francisco Morato. Sua ordenação é um momento de grande alegria para a diocese, e os fiéis aguardam com expectativa o seu ministério pastoral.

Essas nomeações refletem o contínuo compromisso da Diocese de Bragança Paulista em atender às necessidades espirituais de suas comunidades, promovendo a renovação e o crescimento da fé. A comunidade católica recebe calorosamente esses clérigos em seus novos ofícios, e todos aguardam ansiosos por uma caminhada de fé e serviço frutífera.