Lançamento da Logomarca do Centenário da Diocese de Bragança Paulista

POSTADO EM 04 de Setembro de 2023

LOGOMARCA E HINO OFICIAL DO CENTENÁRIO SÃO REVELADOS

No último sábado, dia 27 de agosto, mais um evento marcante se deu no contexto da preparação do Centenário da Diocese de Bragança Paulista. O aguardado lançamento da logomarca e do hino oficial desse centenário  aconteceu durante o 7º Encontro Diocesano de Coroinhas e Acólitos da Diocese de Bragança Paulista.

A emocionante revelação da logomarca e a entoação ao vivo do hino oficial foram momentos significativos que ocorreram diante das milhares de pessoas que lá se encontravam. Além disso, a transmissão ao vivo nas mídias oficiais da diocese permitiu que um público mais amplo participasse dessa celebração. Todos os presentes na Tenda do Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schöenstatt, em Atibaia, testemunharam o descerramento da placa com a logomarca oficial, realizado por Dom Sérgio Ap. Colombo, e também, a primeira execução pública do hino oficial. Aqueles que acompanhavam online tiveram a oportunidade de conhecer a logomarca em alta definição durante a transmissão e também assistiram ao clipe oficial, realizado pelo Setor de Musica Litúrgica de nossa Diocese em parceria com a FP Produtora.

A logomarca oficial é o resultado de um concurso lançado pela Diocese de Bragança Paulista em 8 de dezembro do ano passado. A segunda etapa desse concurso envolveu uma votação aberta ao público por meio de um link oficial no site da diocese. Cada logo concorrente foi apresentado com uma explicação de seus elementos, facilitando a compreensão do significado por parte dos votantes. Após pouco mais de dois meses de votação aberta, o logo mais votado foi apresentado à Comissão Central do Centenário e ao Bispo Diocesano.

A vencedora do concurso foi Sara Daniele Barletta Cardoso, moradora de Bragança Paulista e paroquiana da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Com grande alegria, criou a marca que irá acompanhar todos os eventos e materiais relacionados ao centenário, que ocorrerá em 2025.

Em paralelo ao concurso da logomarca, o concurso para o hino oficial também teve seu desfecho em março. Esta composição deveria representar o tema, o sentimento e as comemorações do centenário de nossa diocese.

Os vencedores desse concurso foram Ademir Munhoz e  João Edebrando Roath Machado, músicos que residem em Piracaia, na Paróquia Santo Antônio da Cachoeira e de São Paulo, respectivamente. Com generosidade, eles compuseram as belas letras do hino oficial, que iluminarão todas as celebrações e eventos até a chegada do nosso centenário.

O lançamento da logomarca e do hino oficial marca mais um passo significativo rumo às comemorações do Centenário da Diocese de Bragança Paulista. O entusiasmo e a participação ativa da comunidade são testemunhos do espírito vivo e vibrante que permeia essa celebração tão aguardada.