Abertas as inscrições para o 3° Encontro Diocesano da PASCOM

POSTADO EM 26 de Julho de 2023

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Bragança Paulista tem a satisfação de anunciar a abertura das inscrições para o seu aguardado 3° Encontro Diocesano, que acontecerá sob o tema "Rumo à presença plena: a comunhão no trabalho da PASCOM". O evento reunirá os agentes da pastoral da comunicação da diocese, promovendo um dia de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento dos laços entre os participantes.

O Encontro Diocesano da PASCOM será realizado no dia 03 de setembro, das 8h às 17h, na Paróquia São Benedito, em Bragança Paulista. A comissão diocesana tem se empenhado para proporcionar uma programação diversificada e enriquecedora, alinhada ao tema central, que busca promover a comunhão entre os participantes em sua missão de comunicar a mensagem cristã ao mundo.

Neste evento, contaremos com a presença honrosa de Dom Sérgio Ap. Colombo, bispo diocesano, cuja participação certamente trará uma mensagem inspiradora e motivadora para todos os presentes. Além disso, teremos a valiosa assessoria do Pe. Marcos Vinicius, assessor diocesano da PASCOM na Diocese de Guarulhos, que trará sua expertise e experiência para somar ao encontro.

A programação do dia será repleta de atividades enriquecedoras, incluindo formações, bate-papos, missa e workshops, todos eles direcionados ao aprimoramento do trabalho da PASCOM na diocese. Serão abordados temas como a importância da comunicação na evangelização, estratégias para melhorar a comunicação nas paróquias, o papel das redes sociais na divulgação das atividades da igreja, entre outros assuntos pertinentes.

O tema "Rumo à presença plena: a comunhão no trabalho da PASCOM" destaca a relevância de trabalhar em unidade, buscando uma comunicação autêntica e alinhada aos valores cristãos. A comunhão entre os agentes da pastoral da comunicação é fundamental para o sucesso de sua missão evangelizadora nos dias atuais, em que os meios de comunicação desempenham um papel vital na disseminação da fé.

Todos os agentes da pastoral da comunicação da diocese são convidados a participar deste momento único de aprendizado e crescimento. As inscrições podem ser realizadas através do link abaixo (disponível também no site oficial da diocese), garantindo assim a reserva da vaga no evento.

Portanto, reserve a data e participe do Encontro Diocesano da PASCOM, no dia 03 de setembro, na Paróquia São Benedito em Bragança Paulista. Junte-se aos demais agentes da pastoral da comunicação e contribua para a missão de levar a mensagem cristã ao mundo, utilizando as ferramentas da comunicação para alcançar corações e mentes.

Link para inscrições:

Faça parte deste dia de comunhão e aprimoramento no trabalho da PASCOM e fortaleça a presença plena da mensagem cristã em nossa diocese!