Encerramento emocionante da XXI Semana Missionária dos Seminaristas Diocesanos de Bragança Paulista na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

POSTADO EM 10 de Julho de 2023

Nazaré Paulista/SP - No último domingo, dia 9 de julho, a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Nazaré Paulista/SP, foi palco do encerramento da XXI Semana Missionária dos Seminaristas Diocesanos de Bragança Paulista. Durante uma semana intensa, os seminaristas realizaram visitas às comunidades locais, levando mensagens de fé e celebrando com as famílias.

Sob a liderança do pároco Pe. Alexandre Monteiro Lima, a missa de encerramento foi marcada por momentos emocionantes e reflexões sobre a vocação. O reitor do Seminário Maior Imaculada Conceição, Pe. Francisco Gilson de Souza Lima, também esteve presente e compartilhou sua experiência enriquecedora. Ele destacou: "Foi uma experiência muito rica. A última que eu tinha feito foi ainda antes de ser padre. Alegria de poder participar e experienciar diversos momentos que nos ajudam a refontizar a beleza da vocação."

Neste ano, a Semana Missionária ganhou um significado especial, pois coincide com o 3º Ano Vocacional do Brasil, cujo lema é "Corações Ardentes, Pés a Caminho". Esse tema inspirador ressalta a importância de seguir o chamado de Deus e dedicar-se à missão evangelizadora. Os seminaristas abraçaram essa mensagem e a levaram consigo durante todas as atividades realizadas na semana.

Durante a Semana Missionária, os seminaristas visitaram diversas famílias, estabelecendo uma conexão profunda com a comunidade. O objetivo principal era transmitir a mensagem do Evangelho e proporcionar momentos de proximidade e partilha com os fiéis.

A presença do Pe. Tiago Rodrigues da Costa, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Itatiba/SP, também marcou o encerramento da semana. A Paróquia de Itatiba receberá a missão no próximo ano, fortalecendo os laços entre as comunidades e inspirando novas vocações.

A Semana Missionária foi uma experiência marcante para todos os participantes, reafirmando a importância da vocação e do trabalho missionário. A comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré recebeu os seminaristas de braços abertos e compartilhou momentos de fé e fraternidade. A expectativa é que essa experiência missionária continue fortalecendo as vocações e incentivando os seminaristas a testemunhar o amor de Deus em todos os lugares. A semente plantada durante essa semana deve frutificar e inspirar novas vocações dentro da Diocese de Bragança Paulista.

Que Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da paróquia e mãe dos seminaristas, continue intercedendo por todos os envolvidos, abençoando seus caminhos e fortalecendo o chamado divino em suas vidas. Que venha a XXII Semana Missionária dos Seminaristas Diocesanos de Bragança Paulista! Que Deus abençoe a todos!

#SemanaMissionária #BragançaPaulista #NossaSenhoraDeNazaré #Vocação #Testemunho #DeusNoComando #3ºAnoVocacionalDoBrasil #CoraçõesArdentesPésACaminho