Padres se atualizam sobre o direito penal da Igreja

POSTADO EM 05 de Maio de 2023

Nesta semana, entre os dias 02 e 04 de maio, o clero presente na diocese se reuniu no Santuário de Schöenstatt, em Atibaia, para mais uma edição de sua Atualização Permanente.

A cada ano, em duas ocasiões, os padres se encontram para se atualizarem sobre os mais diversos temas relativos a sua missão. Nesta oportunidade, o assunto em questão foram as novas alterações do Direito Penal da Igreja, realizadas pelo PapaFrancisco.

O convidado para explanar o tema foi o Pe. Ms. Ediclei Araújo, LC. Com profundo conhecimento no tema, o sacerdote apresentou os fundamentos do direito e do direito canônico e os delitos mais comuns no tocante à fé, aos sacramentos e ao governo eclesial.

Também, na ocasião, o clero realizou sua Reunião Geral, na qual se discutiu questões da vida diocesana.