Diocese ganha três neossacerdotes

POSTADO EM 21 de Março de 2023

No último dia 19, Domingo do Senhor, festa e memória de São José, patrono da Igreja, com muita alegria nossa diocese de Bragança Paulista, recebeu em seu presbitério três novos sacerdotes.

Os neossacerdotes Pe. Gustavo Ferreira da Silva, Pe. Leandro Ramos Morelli e Pe. Paulo Ricardo da Silva, que haviam sido ordenados diáconos em dezembro passado, foram acolhidos pela Igreja diocesana massivamente representada por centenas de fiéis na igreja matriz da Paróquia Cristo Rei,  em Atibaia.

Com a presença de quase que a totalidade do clero de Bragança Paulista e ainda muitos padres de outras diocese, bem como a presença mais do que especial de Dom Emílio Pignoli, bispo emérito de Campo Limpo, a celebração do sacramento da ordem teve especial apelo emocional devido a número considerável de fiéis, que fez da Igreja de Cristo Rei pequena para acolher todo o povo de Deus.

Ao fim da celebração Dom Sérgio Aparecido Colombo, comunicou a toda a diocese, como seguirão os trabalhos pastorais dos agora neossacerdotes Pe. Gustavo Ferreira dos Santos, exercerá seu ministério na futura Área Pastoral Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, em Bragança Paulista, quanto ao Pe. Leandro Ramos Morelli, continuará na Paróquia de Cristo Rei, na função de vigário paroquial e ainda Pe. Paulo Ricardo da Silva continuará como administrador da recém criada Area Pastoral São José Operário, em Socorro.

Como um só povo de Deus presente na Igreja Particular de Bragança Paulista, estendemos uma só oração pelos novos sacerdotes, rogando aos Senhor Jesus por intercessão de nossa excelsa padroeira a Conceição do Jaguary, para que cuide do ministério deles, fazendo render muitos frutos ao Reino.