Dom Sérgio Colombo, junto ao episcopado paulista iniciam a Visita Ad Limina na Basílica de Santa Maria Maior

POSTADO EM 26 de Setembro de 2022

Iniciou oficialmente nesta segunda feira dia 26 de Outubro, a Visita Ad Limina Apostolorum, dos bispos do segundo grupo do Regional Sul-1 da CNBB (São Paulo), das Dioceses que compõem as Províncias Eclesiásticas de Campinas, Botucatu e Ribeirão Preto, cuja qual nossa diocese de Bragança Paulista faz parte.

Nosso bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido colombo, que faz parte de segundo grupo da visita Ad Limina após ter visitado nosso bispo emérito, Dom José Maria Pinheiro na França, chegou ontem a Roma para se juntar aos demais bispos de São Paulo, onde ao longo desta semana realizarão visitas a diferentes dicastérios e institutos no Vaticano, bem como visitarão até domingo todas as Basílicas Papais, sendo elas a de Santa Maria Maior, cuja qual foi celebrada a missa de abertura da visita Ad Limina, posteriormente a de São João de Latrão, a Basílica de São Pedro e por fim como encerramento a celebração na Basílica de São Paulo Fora dos Muros.

“Que bom iniciarmos nossa VisitaAd Liminha Apostolorum na Casa da Mãe. Ela nos conduz sempre a Jesus, seu Filho e nosso Mestre, modelo de pastor”, indicou o arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, ao presidir Missa na Basílica Santa Maria Maior na manhã de hoje, dia 26.

“Nesta Basílica, dedicada à Mãe de Deus, o Papa Francisco reza antes de iniciar uma viagem apostólica e, no retorno, também o faz, consagrando seus trabalhos à Santa Maria”. Por isso, o bispo auxiliar de São Carlos, dom Eduardo Malaspina, explicou que o episcopado paulista, aos pés da Mãe, consagraram a Visita Ad Limina e rezaram pelos fiéis das 3 arquidioceses e 20 dioceses, cujos bispos integram a segunda comitiva do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Roma.

Image titleImage titleImage title

Fonte: REGIONAL SUL-1 CNBB (cnbbsul1.org.br)
Fotos: Pe. Thiago Faccini / Regional Sul 1 da CNBB