Eleita nova coordenadora da PASCOM do Regional Sul 1

POSTADO EM 16 de Fevereiro de 2022

Na manhã de ontem (15), foi eleita a nova coordenadora da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A escolha se deu durante reunião dos coordenadores das sete sub-regiões que compõem o regional, que ocorreu de forma virtual. Na ocasião participaram o bispo referencial para a PASCOM no regional Dom Sérgio Aparecido Colombo e também o assessor eclesiástico para a PASCOM no regional Pe. Tiago Barbosa.

Após votação, foi eleita por unanimidade a Sra. Edite de Oliveira Neves, da Diocese de Bragança Paulista, que atualmente exercia a função de secretária da PASCOM no regional, além de coordenar a referida pastoral na Sub-Região Pastoral Campinas.

A escolha se deu após a saída do até então coordenador John Câmara, da Diocese de Santo Amaro, que exerceu esta função nos últimos anos.

A coordenação da PASCOM no regional procura avançar na dinâmica da comunicação pastoral através do diálogo e da proximidade, especialmente com os coordenadores diocesanos e assessores eclesiásticos, membros da PASCOM e outros responsáveis pela comunicação eclesial. É sua função animar a espiritualidade dos comunicadores, articular as ações comunicativas, produzir conteúdos e promover a formação.

O REGIONAL SUL 1

O Regional Sul 1 da CNBB é composto por 6 Arquidioceses, 36 Dioceses e 6 Regiões Episcopais, divididas por 7 Sub-Regiões Pastorais: Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo e Sorocaba, sob a presidência de Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo diocesano de Mogi das Cruzes. É o maior regional da conferência dos bispos brasileira.