PASCOM realiza retiro para coordenadores paroquiais

POSTADO EM 17 de Novembro de 2021

Na última segunda (15/11) aconteceu na Casa de Retiros Mambré-Tainá, em Nazaré Paulista, o I Retiro da Pastoral da Comunicação (PASCOM), nesta edição destinado exclusivamente para os coordenadores paroquiais e a comissão diocesana.

Participaram do retiro agentes das paróquias de seis regiões pastorais, sendo elas: Atibaia, Bragança Paulista, Caieiras, Francisco Morato, Itatiba e Piracaia, totalizando 68 pessoas.

O Padre Danilo Teixeira da Silva, assessor diocesano para a PASCOM, conduziu o dia de retiro a partir da passagem bíblica Mc 7,31-37, conhecida como “a cura do surdo mudo”.

Pe. Danilo conduziu os pasconeiros a abrir-se e a viverem momentos de intimidade com Deus, meditação no deserto, rever a caminhada, relembrar o primeiro encontro com Deus e também a encontrar-se novamente com Ele, através de momentos como a adoração ao Santíssimo Sacramento.

O diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99 - CNBB) nos apresenta os quatro eixos da Pascom: formação, articulação, produção e espiritualidade. Nos parágrafos 58 e 59, citados no retiro, fala-se da espiritualidade do comunicador como base para todos os outros eixos.

Esse dia de retiro espiritual foi encerrado com a Santa Missa.

O objetivo desse dia foi reabastecer os pasconeiros para que seus trabalhos em suas respectivas paróquias continuem sendo realizados sob a luz do Espírito Santo.