Novos assessores diocesanos são nomeados

POSTADO EM 29 de Outubro de 2021

Foram nomeados nesta manhã, de acordo com decreto expedido pela chancelaria do bispado, o novo assessor para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) e o novo diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC) de nossa diocese. São eles, respectivamente, o Pe. Tiago Rodrigues da Costa e o Pe. Emerson Aparecido da Silva.

Pe. Tiago foi nos últimos cinco anos o assessor eclesiástico para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Durante o período que realizou este ofício foram vários os avanços, tais como os retiros para coordenadores paroquiais e os encontrões diocesanos.

Já o Pe. Emerson, foi até agora diretor espiritual do ECC, acompanhando este serviço-escola presente em várias paróquias de nossa diocese bragantina, que tem como objetivo atrair casais, afastados ou não, para a Igreja a fim de se engajarem nas diversas pastorais paroquiais, dando vida e novo ânimo, auxiliando e desenvolvendo a Igreja no processo de evangelização.

Os padres nomeados permanecem em seus ofícios paroquiais – Pe. Tiago como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Francisco Morato e o Pe. Emerson como pároco da Paróquia São João Batista em Joanópolis.

É importante recordar ainda que a assessoria dos Ministros Extraordinários da Palavra permanece ao encargo do Pe. Epifânio Braga.

Com esta mudança, ambos iniciarão seus novos ofícios já nos próximos dias, auxiliando em tantos desafios que urgem nestes tempos em nossa ação evangelizadora.

Veja aqui o decreto de nomeação do Pe. Emerson (MESC)

Veja aqui o decreto de nomeação do Pe. Tiago (ECC)