LIVE MUSICAL - 96 Anos da Diocese de Bragança Paulista

POSTADO EM 28 de Julho de 2021

PARABÉNS DIOCESE DE BRAGANÇA PAULISTA!!!!

Ao completar 96 anos de criação, mais do que fazer memória da data específica em que o Papa Pio XI elevou esse território a diocese, celebramos todos os tempos de lutas e glórias neste quase centenário de criação.

Esta diocese, que compreende um território urbano, próximo do grande centro econômico de nosso país, mas também com as pacatas cidades ainda predominantemente rurais. Povos de culturas e nacionalidades muito diversas, que proporcionam não uma barreira mas um degrau na escada da evangelização, possibilitando chegar a todas as pessoas sejam quais as realidades que vivem.

Nossa diocese foi criada nesta data dia 24 de Julho de 1925 pela bula papal AD SACRAM PETRI SEDEM. Tivemos como bispos grandes homens a quem aproveitamos para elevar nossa oração em agradecimento por contribuírem com nossa história de evangelização e pastoreio do povo de Deus. Todos contribuindo muito para o crescimento e enfrentando os desafios de seu tempo.

No ano de 2020, ao completar seus 95 anos a diocese produziu uma série de vídeos que contou a história de cada bispo e os acontecimentos durante o tempo em que estiveram à frente de nossa diocese.

Atualmente nossa diocese conta com 63 paróquias e 5 áreas pastorais, além de representatividade em quase a totalidade das pastorais e movimentos da Igreja no Brasil. Também contamos com um processo formativo de sacerdotes nas casas de formações próprias de nossa diocese que é acompanhada de perto por nosso bispo diocesano.

Muitos são os grandes acontecimentos que merecem ser lembrados e celebrados hoje. Ainda sim marcamos esta data do aniversário de nossa diocese por estarmos aqui como sacerdotes, leigos e consagrados, dispostos a assumir mais um ano na evangelização nesta Igreja Particular de Bragança Paulista.

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS DESTA NOITE: http://www.diocesedebraganca.com.br/galeriadefoto/38/live-musical-96-anos-da-diocese-de-braganca-paulista

Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title

Image titleImage title