Pedra Bela tem novo pároco

POSTADO EM 24 de Outubro de 2020

O bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo nomeou no dia de ontem (23/10), o Revmo. Pe. João Ricardo de Moraes como novo pároco da Paróquia São Sebastião de Pedra Bela. A decisão foi tomada após o falecimento do Revmo. Pe. Sebastião Aparício de Rezende ocorrido no último dia 20, vítima de câncer.

A Santa Missa com o rito de posse canônica do Pe. João Ricardo está agendada para o próximo dia 05 de novembro, às 20h.

Pe. João Ricardo tem 31 anos e nasceu em Itatiba, cidade em que viveu até ingressar no Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, em Caieiras, em 2007. Durante seu período de formação, realizou estágio pastoral em Pedra Bela entre os anos de 2008 e 2009. Foi ordenado presbítero em 20 de junho de 2015 por Dom Sérgio Colombo, na Basílica Menor Nossa Senhora do Belém, em Itatiba. Desde então exerceu os ofícios de administrador da então Área Pastoral São Sebastião, de Bragança Paulista, sendo também seu primeiro pároco (2016 - 2019), e também chanceler do bispado.

A Paróquia São Sebastião de Pedra Bela foi erigida canonicamente em 19 de junho de 1939 e possui atualmente 23 comunidades, incluindo o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como “Santuário da Pedra”. Compõe com as paróquias das cidades de Socorro, Pinhalzinho e Tuiuti a Região Pastoral de Socorro.

Da Pastoral da Comunicação