Santuário da Mãe e Rainha aguarda milhares de peregrinos

Santuário da Mãe e Rainha aguarda milhares de peregrinos

POSTADO EM 11 de Setembro de 2019

Santuário da Mãe e Rainha aguarda milhares de peregrinos


Atibaia/SP guarda uma relíquia especial para o Brasil



O Santuário de Schoenstatt de Atibaia/SP vive um momento especial de graças. No próximo dia 15 de setembro de 2019 milhares de pessoas são esperadas para uma demonstração de fé, amor e devoção, na entrega do cetro à Mãe e Rainha Três Vezes Admirável. Com esse gesto, seus filhos e todo o Movimento Apostólico de Schoenstatt reconhecem a realeza de Maria e renovam o pedido para que ela cuide e abençoe o Brasil e todas as famílias.


Por que um cetro?


Entregar o cetro é um ato que acontece em seguida de uma coroação, dando ao monarca o direito de governar o seu povo e seu país. Acompanhando as tradições bíblicas, na Igreja Católica, em várias imagens, Maria, Mãe de Jesus, aparece segurando um cetro, com o simbolismo da confiança de todo o povo de Deus.


A entrega do cetro, no Santuário da Mãe e Rainha, tem esse significado: “Com esse ato expressamos nossa confiança filial e alegre esperança que, em meio às dificuldades e os desafios em nossa pátria e no mundo, a Mãe e Rainha de Schoenstatt continuará acompanhando a história e a nossa vida pessoal, formando filhos heroicos que vivem na permanente presença de Deus Pai”, diz a Irmã M. Diná Batista de Souza.


Uma herança histórica


O cetro a ser entregue, no próximo dia 15, tem também um valor de relíquia herdada, pelo Brasil, do fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, o sacerdote alemão Padre José Kentenich. Por isso, antes de ser colocado no Santuário de Atibaia, o cetro peregrinou por várias regiões do país, onde se encontra o Movimento. É “uma herança preciosa e tornou-se símbolo do legado do nosso Pai e Fundador a todos os filhos de Schoenstatt do Brasil”, explica a Irmã M. Diná.


Anote na agenda!


Todos são convidados a participar desse momento de graças. Vamos confiar o Brasil e nossa família aos cuidados da Mãe e Rainha! A programação inicia às 9 horas, com a acolhida. Durante todo o dia haverá atividades e programações especiais para os peregrinos.


O Santuário fica na Rodovia Dom Pedro, Km 78, sentido Campinas-Atibaia. Para mais informações, entre em contato com o setor de romarias pelo telefone: (11) 4414-4217 ou e-mail: romariaatibaia@gmail.com

© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil