Papa nomeia bispo auxiliar para a diocese de São Carlos (SP)

POSTADO EM 07 de Março de 2018

O Papa Francisco nomeou bispo auxiliar da Diocese de São Carlos (SP), nesta quarta-feira (07/03), o Pe. Eduardo Malaspina, até então vigário-geral e pároco de São Nicolau de Flüe, em São Carlos.

O sacerdote nasceu em 12 de julho de 1967, em Tabatinga, Diocese de São Carlos. Estudou Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos (1985-1987) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988-1991).

Especializou-se em Filosofia na Faculdade Claretiana de Batatais (SP), em Teologia Pastoral na Universidade Católica de São Paulo e em Ciências da Comunicação na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma. Além disso, frequentou o curso de jornalismo na Universidade Sagrado Coração de Bauru.

Pe. Eduardo foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1991 para a Diocese de São Carlos, na qual desempenhou os seguintes cargos: vigário paroquial de Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú (1992), secretário e coordenador Diocesano de Pastoral (2000-2008), membro do Conselho Presbiteral por três mandados, professor nos Seminários Propedêutico e de Filosofia da diocese, e chanceler.

Atualmente, é vigário-geral (desde 2017), pároco de São Nicolau de Flüe, em São Carlos, desde 2001, e membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.