Pe. Wagner da Silva Navarro

POSTADO EM 30 de Setembro de 2015

Image title

Image title

Padre Wagner da Silva Navarro nasceu na Capital da Cidade de São Paulo. Filho de Neuza da Silva Rodrigues e Agustinho Navarro Rodrigues viveu parte de sua vida num bairro chamado Vila Penteado, localizado na Zona Norte. Residiu por longo tempo, no Bairro Parada de Taipas, onde cursou seu Ensino fundamental e concluiu o seu Ensino Médio na Escola Estadual Humberto de Souza Melo, no mesmo distrito.

Seu primeiro emprego, aos 14 anos, foi como office-boy e logo foi promovido ao cargo de auxiliar de escritório, em uma empresa de Engenharia e que trabalhou longos seis anos. Aos dezoito anos ingressou no serviço militar, permanecendo ali por nove meses.

            Aos 20 anos ingressou no Seminário Propedêutico Cristo Rei, da Arquidiocese de São Paulo. Onde se preparou, por um ano, para o vestibular. Logo, ingressou no Seminário de Filosofia Santo Cura D´Ars onde morou por 2 anos e iniciou seus estudos filosóficos na UNIFAI, ao concluir o curso de Filosofia passou a fazer o curso de Teologia da Faculdade Nossa Senhora da Assunção no Ipiranga.

            No decorrer de seu curso teológico, prosseguiu sua caminhada pastoral auxiliando na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Taipas. Em seu último ano de Teologia, ingressou na Diocese de Bragança Paulista. Permanecendo sua ação pastoral na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Francisco Morato. Promovendo diversas atividades pastorais e auxiliando o pároco. Nesta Igreja, após o período de cinco meses, fora marcada sua ordenação diaconal sendo ordenado diácono no dia 10 de marco de 2006 e seu lema diaconal foi “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Neste ministério foi indicado pelo Exmo. Bispo, na época, Dom José Maria Pinheiro, para auxiliar na Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade de Caieiras, bairro das Laranjeiras. Com a conclusão de seus estudos teológicos, três meses após fora confirmada a sua ordenação presbiteral para o dia 10 de junho de 2006, na cidade de Atibaia, sendo celebrada na Paróquia Cristo Rei e seu Lema Sacerdotal (2 Tm 1,12) “Sei em quem Acreditei”.

            Exercendo sua função como padre, foi designado, pelo mesmo bispo, a assumir a paróquia em que já estava exercendo seu ministério diaconal a administrar a Paróquia de Santa Rita, como também, o Santuário Virgem dos Pobres, no bairro de Vila Rosina.

            No ano seguinte, em 2007, Revmo. Padre Wagner, também, assume o Seminário Propedêutico Imaculada Conceição como Reitor. Instituto responsável pela formação inicial dos estudos e discernimento vocacional dos jovens candidatos ao seminário maior.

            No ano de 2012 iniciou seu curso de pós-graduação na área de Teologia e sendo curso especifico para A Formação Presbiteral este curso foi realizado no ISTA (Instituto São Tomás de Aquino) No Estado de Belo Horizonte. No final deste mesmo ano deixou a reitoria do Seminário Propedêutico por onde trabalhou por 7 anos como reitor e deixando o seminário foi nomeado pelo Bispo Diocesano a ser Diretor Espiritual mesmo em Bragança Paulista. Neste mesmo ano deu inicio a sua segunda pós-graduação agora em Direção Espiritual e este curso esta sendo realizado na Faculdade dos Salesianos na Capital de São Paulo.

            Após 9 anos e meio de vida sacerdotal Revmo. Padre Wagner segue na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro das Laranjeiras e hoje reside no Bairro Portal das Laranjeiras próximo a Comunidade Sagrada Familia de Nazaré.

A Igreja Matriz de Santa Rita compõe 6 capelas; dentre elas, duas maiores: São Luis de Maria Montfort e Sagrada Família, ambas localizadas nas mediações do mesmo bairro Portal das Laranjeiras. Ao longo destes 9 anos e meio junto a paróquia Santa Rita foi criada a Paróquia Santuário Virgem dos Pobres, sendo erigida no principio de sua administração e que muito tem feito pela vida espiritual de Vila Rosina e no mesmo ano de 2008 foi criada a Paróquia Nossa Senhora das Graças que continua a ser administrada pelos padres dos Arautos do Evangelho. Contudo, ele aponta que muito foi feito, porém há muito por fazer.

            Seu Lema de ordenação Sacerdotal está estruturado no versículo bíblico(2 Tm 1,12) “Sei em quem Acreditei”.

Paróquias Pároco - Paróquia Santa Rita de Cassia - Caieiras
Ordenação Sacerdotal 10 de Junho de 2006
Nascimento 10 de Janeiro de 1977
Reside em Caieiras-Sp
© Copyright 2017. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil