NOITE DE ORAÇÃO PELA UNIDADE CRISTÃ ACONTECE EM BRAGANÇA PAULISTA

POSTADO EM 29 de Maio de 2024

No último dia 20 de maio, em Bragança Paulista, na Sé Catedral, aconteceu a “Noite de Oração pela Unidade Cristã. Este evento reuniu líderes de comunidades cristãs, para oração e reflexão.

Com tema escolhido para a Semana de Oração pela Unidade Cristã foi “Amarás a Deus e a pessoa próxima como a ti mesmo" (cf. Lc 10,27), recordando a mensagem de amor e fraternidade que Jesus nos ensinou. Este tema nos levou a refletir sobre o amor a Deus e ao próximo, promovendo a união entre as diferentes tradições cristãs.

A Noite de Oração pela Unidade Cristã, foi promovida pela Dimensão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso Diocesana, sob a assessoria do Pe. José Antonio Boareto. Uma noite de profundo significado espiritual, onde rezamos juntos, pela unidade e paz entre os cristãos.

Marcaram presença nesta celebração os líderes; Dom Sérgio Aparecido Colombo - Bispo diocesano, Pe. José Antonio Boareto - Assessor diocesano da Dimensão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso, Pe. Marcelo Falsarela - Pároco da Sé Catedral de Bragança Paulista, Reverendo Enzo Roberto Basílio - da Igreja Presbiteriana Unida, Pastor Ramiro Baptista Filho da Igreja dos Descendentes Apostólico (I.DE.A), Presbítero Enoque Presbítero e Diretor Geral da Assembleia de Deus – Missão Alvinópolis - Atibaia, Pastor Eliseu da Igreja Batista.

Esse momento de fé e comunhão é importante para fortalecer os laços de unidade e amor entre todos os cristãos.