Membros da PASCOM Diocesana participam do 25º Encontro Estadual em Itaici

POSTADO EM 15 de Novembro de 2023

No último final de semana, de 10 a 12 de novembro, membros da Pastoral da Comunicação (PASCOM) Diocesana marcaram presença no 25º Encontro Estadual da PASCOM, realizado no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba-SP. Sob o tema "Rumo à presença plena: a Pascom numa Igreja Sinodal" e o lema "Comunicar a verdade no amor", o evento reuniu 94 agentes de pastoral de diversas dioceses do estado.

Representando a diocese estavam a coordenadora diocesana e estadual da PASCOM, Edite de Oliveira Neves, o assessor eclesiástico da PASCOM, Pe. Danilo Teixeira da Silva, os membros da coordenação diocesana Fernanda Panizza da Paróquia do Coração Imaculado de Maria, em Bragança Paulista, Rafaela Rodrigues da Paróquia São Benedito, em Bragança Paulista, e Vinícius Cardoso da Basílica Nossa Senhora do Belém, e também Bruno Pedro Caboclo, pasconeiro da Paróquia São Benedito de Bragança Paulista.

O encontro proporcionou uma oportunidade única para os participantes aprofundarem seus conhecimentos e discutirem estratégias para fortalecer a presença da PASCOM nas comunidades. Marcello Zanluchi, doutor em comunicação e jornalista com experiência em eventos promovidos pelo Vaticano, conduziu a assessoria, compartilhando insights valiosos sobre o papel crucial da PASCOM na era atual.

Destacando a importância do evento, o Pe. Leandro Megeto, secretário executivo do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esteve do encontro, falando aos agentes de pastoral sobre os desafios e oportunidades que a PASCOM enfrenta. Além disso, a participação remota de figuras proeminentes, como o presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, Dom José Valdir de Castro, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, bispo referencial para a PASCOM no Estado de São Paulo, e o coordenador geral da PASCOM Brasil, Marcus Tullius, enriqueceu ainda mais o evento.

O Encontro Estadual da PASCOM não apenas proporcionou uma troca valiosa de experiências entre os participantes, mas também reforçou o compromisso desses agentes pastorais em comunicar a verdade com amor, seguindo os princípios orientadores da PASCOM e contribuindo para uma Igreja mais sinodal e participativa.

Image titleImage title

Image titleImage titleImage title