COMUNICAÇÃO NO CURSO DO CLERO

POSTADO EM 15 de Outubro de 2024

De hoje, dia 15, até a próxima quinta-feira, dia17, juntamente com o bispo diocesano de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, os ministros ordenados da Diocese estão no Santuário da Mãe Rainha, em Atibaia, para o Curso Anual de Atualização do Clero.

Com a assessoria do Pe. Arnaldo Rodrigues da Silva, do clero da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), a comunicação é a temática da iniciativa de estudo dos padres.

Nestes dias de reflexão, Pe. Arnaldo, que é assessor de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desenvolve a evolução da comunicação, as crises e as oportunidades na evangelização, a importância da assessoria de comunicação para a credibilidade institucional, os desafios e potencialidades das redes sociais e da presença do clero nas redes e também sobre Inteligência Articicial.

A metodologia denominada como ‘Conversa no Espírito’, aplicada no segunda sessão do Sínodo que ocorre em Roma, também integra a programação do Curso de Atualização.

Rezemos pelo nosso clero