ORAÇÃO DO CENTENÁRIO

POSTADO EM 19 de AGOSTO de 2024

ORAÇÃO DO CENTENÁRIO

Ó Deus, fonte e princípio de todo bem, nós Vos louvamos e bendizemos pelos benefícios que nos concedeis e de modo particular, pelos cem anos desta pequena porção do Vosso rebanho, nossa Igreja Diocesana de Bragança Paulista.

Rendemos graças pela Vossa constante proteção e pelas maravilhas que realizastes em nossa Diocese ao longo desses anos. Agradecemos por tantas vidas doadas e consagradas ao vosso serviço; pelas vocações que aqui surgiram; pelos nossos bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas que se dedicaram ao serviço do vosso povo; e por todos os leigos e leigas que se empenharam em testemunhar o Evangelho do Vosso Filho.

Senhor, em muitos momentos da nossa história, não correspondemos à missão que nos foi confiada, por isso suplicamos vosso perdão e Vos pedimos, dai-nos coragem e sabedoria para enfrentar os desafios do tempo presente e do futuro.

Dai-nos a graça de continuarmos nossa caminhada, como peregrinos da esperança, “formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo, em comunidades eclesiais missionárias”. Ajudai-nos a ser uma Igreja sinodal, vivendo a comunhão e a participação, no testemunho do “Reino de Deus, rumo à plenitude”, não descuidando de nossa Casa Comum.

Confiantes, imploramos a proteção e a intercessão de Nossa Senhora da Conceição do Jaguary, nossa Excelsa padroeira, fiel companheira na nossa missão de sermos uma Igreja samaritana, sinal de esperança e acolhimento para todos os que aqui vivem.

Amém.