DIOCESE INICIA ANO JUBILAR

POSTADO EM 26 de Julho de 2024

Dom Sérgio Aparecido Colombo

Na última quarta-feira, 24 de julho, às 19h30, a Sé Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Bragança Paulista, foi palco de uma celebração grandiosa e repleta de significados. A abertura do ano jubilar da Diocese de Bragança Paulista marcou o início das comemorações do centenário de evangelização nestas terras, guiados pelo tema "100 anos evangelizando com Maria, a Mãe de Jesus".

O evento começou com a acolhida solene de S. E. R. Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano. Após ser recebido à porta da catedral, Dom Sérgio saudou todos os presentes, destacando especialmente a reapresentação das 18 cidades que compõem a diocese. Em um momento de grande simbolismo, representantes de cada município entraram na catedral carregando com orgulho as bandeiras de suas cidades, uma imagem que ficará gravada na memória dos fiéis.

Pontualmente às 20h, a celebração eucarística teve início ao som do hino composto especialmente para o centenário da Diocese. A missa votiva de Maria, Mãe da Igreja, foi celebrada com profunda devoção e envolveu a maior parte do clero. Os seminaristas do Seminário Maior Imaculada Conceição conduziram a liturgia com cânticos que elevaram os corações dos presentes.

A grandiosidade do evento foi reforçada pela presença de representantes do poder público e da sociedade civil, que se uniram aos fiéis para marcar o começo dessa caminhada espiritual e histórica. O ambiente era de unidade e renovação da fé, refletindo a caminhada diocesana até o presente.

Ao final da celebração, Dom Sérgio lembrou a todos sobre a concessão das indulgências pela Santa Sé para os diocesanos que visitarem a catedral neste ano jubilar. Com palavras de esperança e encorajamento, ele concluiu a cerimônia concedendo a bênção apostólica aos fiéis presentes, selando um momento de profunda comunhão e fé.

Assim, a Diocese de Bragança Paulista deu início às celebrações rumo ao centenário, numa caminhada de fé, devoção e gratidão, guiada pela intercessão de Maria, a Mãe de Jesus. Um ano que promete ser rico em bênçãos para todos os diocesanos.