DIOCESE ACOLHE JOVENS FOCOLARINOS DA OCEANIA

POSTADO EM 26 de Julho de 2024

Nossa diocese acolheu com Celebração Eucarística, os 11 jovens focolarinos que vieram da Oceania para o GENFEST, Dom Sérgio Aparecido Colombo, presidiu a Santa Missa na catedral.

O evento aconteceu primeira vez no Brasil, jovens de mais de 40 países para o Genfest, evento global promovido pelo Movimento dos Focolares. Com o tema “Juntos para Cuidar”, a 12ª edição do festival começou no dia 12, em uma jornada dividida em três momentos: a primeira fase, de 12 a 18 de julho, incluiu ações sociais em todo o País e na América Latina.

Em nossa diocese, eles desempenharam a ação social através do Projeto Casulo e ficaram hospedados no seminário propedêutico São João Paulo II, em Bragança Paulista.

Ja as fases dois e três, entre os dias 19 e 24, aconteceram em Aparecida (SP).

O Genfest é destinado a jovens entre 18 e 35 anos e ocorre a cada seis anos. Esta é a primeira edição na América Latina. Este evento internacional teve sua origem em 1973, na Itália, quando um grupo de jovens difundiu a união e a fraternidade em meio a um cenário de contestações e divisões. Na ocasião, São Paulo VI exortou: “Contribua para formar uma consciência cada vez mais clara da responsabilidade que o Evangelho comporta na própria vida”.

Fundado por Chiara Lubich, o Movimento dos Focolares tem como objetivo central cooperar na construção de um mundo unido, o que implica fazer da humanidade uma grande família.