BISPO DIOCESANO E PADRE COORDENADOR DE PASTORAL PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA

POSTADO EM 08 de Junho de 2024

No último dia 6, o episcopado paulista concluiu a agenda da 86ª edição da Assembleia Regional dos Bispos.

O encontro que ocorreu desde a última terça-feira, dia 4, reuniu o episcopado paulista no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba. Bispos, padres coordenadores de pastoral das 36 dioceses e 6 arquidioceses paulistas, e lideranças pastorais, refletiram assuntos importantes em prol da ação evangelizadora.

A metodologia de “Conversa no Espírito”, adotada pelo Papa Francisco no Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade, em outubro do ano passado, e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em sua Assembleia Geral, no mês de abril de 2024, compôs a programação da Assembleia episcopal paulista.

O tema de estudo “Teologia do Domínio: desafios e perspectivas na ação evangelizadora”; o Jubileu 2025 “Peregrinos da Esperança”; o Sínodo dos Bispos; e o envio missionário do Pe. Salvador Maria Rodrigues de Brito, do clero de Guarulhos, para a Diocese de Barra dos Garças (MT), que aconteceu na manhã do dia 06, marcaram a 86ª Assembleia Regional dos Bispos.

“O que temos que compreender, na perspectiva da fé, é que o Jubileu é um ano de graça. É presente de Deus para o seu povo, passa pela Igreja e é oferecido a toda a humanidade. É tempo de voltar para o Senhor. Estamos na alegria e em oração; o que caracteriza a Vida Cristã. O Jubileu é presença de Deus na nossa vida e na vida do povo; não faltando a esperança. Precisamos esperançar a esperança em tempos de tantos ídolos e divisões. Somos depositários dessa esperança”, destacou nosso bispo diocesano, Dom Sérgio Aparecido Colombo, que juntamente com o coordenador de pastoral Pe. Alexandre Nascimento participaram da 86ª Assembleia Regional dos Bispos da CNBB.

Vale lembrar que esta assembleia foi totalmente digital.

Comunicação diocesana