Encontro de Presbíteros: Diocese de Bragança se destaca com mais participantes

POSTADO EM 21 de Maio de 2024

Na manhã desta terça-feira, 21 de maio, dezesseis padres da Diocese de Bragança Paulista participaram do Encontro de Presbíteros da Sub-Região Pastoral Campinas, realizado na Paróquia Bom Jesus, em Rio Claro (Diocese de Piracicaba). O evento, promovido pela Comissão Sub-Regional da Pastoral Presbiteral, reuniu 35 padres de cinco das seis dioceses da província eclesiástica: Campinas, Bragança Paulista, Amparo, Piracicaba e São Carlos.

A Diocese de Bragança Paulista contou com a maior representação no encontro, evidenciando o compromisso de seus presbíteros em eventos de formação e comunhão eclesial. A coordenação da Pastoral Presbiteral na Sub-Região Campinas está sob a responsabilidade do Pe. César Augusto Alves Bezerra, também de nossa diocese, o que reforça ainda mais o compromisso de Bragança Paulista nas atividades da Pastoral Presbiteral.

O encontro contou com a presença do arcebispo metropolitano Dom João Inácio Müller e do nosso bispo diocesano, Dom Sérgio Aparecido Colombo. A assessoria ficou a cargo do bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Cícero Alves de França, que abordou o tema "Presbíteros: testemunhas da esperança".

As atividades iniciaram-se com a recitação da Hora Terça, momento de oração que uniu espiritualmente todos os presentes. O encontro foi marcado por momentos de reflexão e fortalecimento dos laços de fraternidade entre os presbíteros das diversas dioceses.

Dom Cícero destacou, sobretudo, a importância da formação humana dos presbíteros. Ele enfatizou que, para serem verdadeiras testemunhas da esperança, os sacerdotes precisam desenvolver plenamente suas capacidades humanas, integrando-as com a formação espiritual e pastoral. A formação humana sólida é fundamental para que os presbíteros possam enfrentar os desafios do ministério com resiliência, empatia e sabedoria.

O encontro foi encerrado com um almoço, proporcionando um momento de convivência e confraternização entre os padres.

Image titleImage titleImage title