CAFÉ COM PASTORES E LÍDERES

POSTADO EM 08 de Fevereiro de 2017

O MOFIC (Movimento Fraterno entre Igrejas Cristãs) esteve presente no dia 04 de fevereiro em Vargem para participar de mais uma edição do CAFÉ COM PASTORES E LÍDERES. O evento aconteceu na Igreja Catedral de Adoração. Vários pastores de diversas igrejas evangélicas estavam presentes e entre eles o idealizador deste Café com Pastores, o Pastor Francisco.

Através do convite do Pastor Francisco ao Pe. Walter Merlugo Júnior,  Pároco da Paróquia Santo Antonio, a Igreja Católica tem participado destes encontros de oração e louvor a Jesus, pregação e confraternização entre as igrejas cristãs.

O encontro foi marcado por um desejo sincero de vivermos em comunhão, de descobrirmos que o lugar para onde devemos caminhar é o Senhor, como ouvimos no hino que foi cantado para louvar o Senhor: “Há um lugar onde a verdade reina esse lugar é o Senhor. Esse lugar é o Senhor. Jesus, Tú és tudo que eu preciso, Jesus!”

No momento da pregação o Pastor Francisco fez alusão as Olimpíadas, recordando-nos que cada país carregava com paixão sua bandeira e que também nós temos a nossa: a bandeira do Reino de Deus. Uma bandeira que carrega no meio dela um enorme coração que é o amor de Deus. E assim decorreu o encontro com outros momentos muito significativos como a saudação por parte dos presentes e a adoração.

A fé em Jesus e o amor por Ele por si já deveria ser um motivo para nos unirmos. Na força do Espírito Santo que gera a Unidade vamos caminhando procurando superar os conflitos e chegar à comunhão.

Pe. José Antonio Boareto

Dimensão Ecumênica e diálogo inter-religioso da Diocese de Bragança Paulista.