Treinamento de Liderança Cristã – TLC

POSTADO EM 16 de Junho de 2016

É um movimento de jovens e adultos leigos e engajados na Igreja Católica.

Foi fundado na década de 1960 como um retiro cristão (ou acampamento), com o intuito de formar líderes cristãos que deveriam "fazer a diferença na igreja e na sociedade". A proposta inicial do TLC era atrair o jovem para o seio da igreja e fazê-lo refletir sobre sua conduta e postura em casa, no trabalho, em seus estudos e na sociedade, julgar suas atitudes e posteriormente aceitar ou não o convite para uma mudança de vida cada vez mais voltada para os ensinamentos de Jesus Cristo. Hoje entretanto o TLC é voltado para a capacitação em liderança eclesiástica não somente de jovens (que ainda é o alvo maior), mas também de adultos e idosos recém chegados ao corpo de uma congregação.

No TLC Católico Romano para participar além de ser convidado é preciso ter a idade mínima de 15 anos completos tanto para homem como para mulher. Os que participam desses retiros não revelam o que acontece enquanto estão reunidos, afirmando que "Tudo está previsto!" e "TLC não se explica, se vive!" (a frase é usada para os que perguntam sobre futuros eventos do encontro). O Movimento TLC está espalhado em todo o Brasil nas mais diversas paróquias e dioceses. A padroeira deste TLC é Nossa Senhora de Guadalupe.

Assessor: Padre César Augusto Alves Bezerra

Fone: 11-4441-0199