Comissão da Pastoral Litúrgica

POSTADO EM 22 de Fevereiro de 2017

COMISSÃO DIOCESANA DE LITURGIA
Na certeza de que “celebrar é parte integrante da vida humana” e atento ao apelo do Concílio Vaticano II para que “crie-se igualmente em cada diocese a Comissão litúrgica, em ordem a promover, sob a direção do Bispo, a pastoral litúrgica”., esta comissão dedica-se na preparação das cerimônias de caráter diocesano, bem como àquelas em que forem solicitadas pelo senhor bispo. Além disso, é objetivo da Comissão de Liturgia, a médio prazo, promover um itinerário de formação para os agentes leigos de nossas paróquias que estejam relacionados à ação litúrgica das comunidades. Entenda-se por pastoral de liturgia os leitores, salmistas, animadores e músicos. Estas formações objetivam cooperar para uma participação ativa e consciente do povo de Deus que, “sobretudo na Assembleia litúrgica se expressa como um povo sacerdotal e organizado, no qual a diversidade de ministérios e serviços concorrem para o enriquecimento de todos. Sua unidade e harmonia é um serviço do ministério da presidência”.

Assessor Eclesiástico: Pe. Diego Braga Buoso
E-mail: pnsesperanca@hotmail.com